SEJAM BEM VINDOS

ESPERO AGRADAR A TODOS VOCÊS

domingo, 19 de setembro de 2010

Entre uma anja e um demônio


“Ela me olhou, seus olhos estavam cheios de lagrimas que escorriam por sua face, seu coração cheio de dor clamava por paz seu belo par de asas já não batia com tanta intensidade, eu queria ajuda – lá, mas não podia ela tinha feito sua escolha e por mais que eu tentasse explicar já era um tarde para voltar atrás e ela sabia disso, sabia também que os anjos não são seres perfeitos que erramos e que temos o livre arbítrio como qualquer outro ser, mas nem sempre podemos escolher aquilo que queremos.”
Seu nome era Michelle, um nome aparentemente fraco, mas de um significado forte,
Ela era bela como o amanhecer, e era muito jovem quando descobriu um sentimento que temos em nossos corações, mas que na maioria dos anjos se desperta para ajudar e proteger, o sentimento dela se despertou para amar, para muitos de nos não é um problema, para Michelle a sua maior decisão, sua maior escolha.
Eu a avistei em um prédio, no mais alto que havia na cidade, seu olhar estava perdido no amanhecer, eu me aproximei devagar, ela estava tão perdida em seus pensamentos que, não notou a minha chegada.
_ O dia será lindo hoje!
_Miguel que bom vê-ló, tem muito tempo que esta aqui?
_Não, acabei de chegar.
_Eu estava tão deslumbrada com o amanhecer que não o vi chegar.
Foi naquele exato momento que percebi que algo acontecia e que estava deixando ela triste, ela me olhou nos olhos e respirou profundamente como se quisesse me dizer algo.
_Miguel, posso te fazer uma pergunta?
_Pode.
_Nos anjos podemos nos apaixonar por outro ser?
_Sim, eu mesmo sou um apaixonado pelos humanos, e por tudo que a neste planeta.
_Não falei deste sentimento.
_Eu entendi sua pergunta, e... Podem sim, não a nada que te impeça de amar outro ser, você tem o livre arbítrio.
Notei que seus olhos brilharam com minha resposta, ela me olhou com um sorriso lindo, aquelas palavras pereciam ter trago a ela à paz que procurava e sua alegria de viver.
_Miguel, obrigado por essas palavras, você me ajudou bastante.
Antes que eu pudesse falar ela abriu suas asas e saiu, sem se despedir.
_ “Jovens, anjos ou humanos sempre tão cheios de adrenalina...”.
Eu continuei a contemplar o belo dia que se iniciava, sem imaginar quem seria o jovem ser que havia enchido o coração de Michelle de amor.
_Rafael, posso falar com você?
_Michelle, já disse a você para não vir aqui de dia!
_Eu... Eu tenho saudades de você, e precisava vê-lo.
_Sei, mas não pode agora vá!
_Eu tenho que te contar, Miguel me disse que posso me apaixonar.
_VOCÊ CONTOU PARA MIGUEL!CONTOU A ELE SOBRE MIM?
_NAO, não disse nada a ele sobre nos dois.
_Michelle eu já disse é impossível, eu sou um demônio não posso amar, vá embora, não quero te fazer mal.
_Você é bom, pode se tornar um anjo assim poderemos ficar juntos.
_Eu não posso amar, não amo você, SAIA DAQUI AGORA.
_POR FAVOR, ME ESCUTE!
_VÁ AGORA!!!
Com lagrimas nos olhos ela abriu suas asas e se foi, ela sabia que essa união não seria fácil, varias coisas teriam que ser deixadas para trás. Mas ninguém controla o coração,enquanto voava perdida em tristezas e lagrimas,avistou Gabriel em uma colina, seu coração precisava desabafar e quem melhor para isso do que o anjo mais sensível do céu, nesses assuntos Gabriel sempre se saiu muito bem entende a alma humana e as necessidades do coração, é sábio e com toda certeza lhe daria um bom conselho.
_Gabriel, desculpe perturbar seu momento de meditação, mas me ajude, eu estou sofrendo tanto.
_O que fizeram com você, o que esta te machucando dessa maneira?
Com a voz embargada e aos soluços ela começou a contar toda a historia.
“Eu tinha acabado de ajudar uma senhora,quando o vi,em pé em uma esquina, ele era tão belo que não consegui evitar e parei para olha-ló e em um momento de distração minha, acabei ficando exposta demais, mas como sei que os humanos não conseguem nos ver ignorei, ele olhou na minha direção como se pudesse ou estivesse me vendo em cima daquele prédio, não liguei e fixei mais ainda meus olhos nos dele, percebi que ele tinha um olhar forte e penetrante e cada vez que olhava em minha direção me fazia crer que realmente ele estava me vendo, mas mesmo assim não me contive e o segui para ver ate aonde ele iria e para saber onde ele morava, ele entrou em um beco escuro eu desci para enxergar melhor o que ele fazia lá, entrei e sem perceber fui puxada pelo braço, ele me segurou pelos dois braços, olhou em meus olhos e me falou com uma voz rouca em tom de raiva e irá.
_QUE TE MANDOU AQUI? DIGA FOI O GABRIEL OU O ARROGANTE DO MIGUEL?
_Me larga ninguém me mandou aqui, vim por conta própria.
_(risos) você é uma anjinha de coragem, o que quer comigo? Não sabe que sou perigoso para você, só não a matei por pena e por ser tão insignificante, e não disse ainda o que quer comigo?
_Nada, só achei que era um humano, e também te achei muito belo.
_Como vocês anjos são fracos, se deixam levar por qualquer coisa, e por esse motivo arriscam suas vidas.
_Como um demônio pode ser tão belo, não deveria ser assim, vocês deveriam ser feios e asquerosos.
_Meu chefe foi o anjo mais belo do céu, ou não sabia?!
_Sim eu sabia, mas você não era um anjo.
_Mas sou belo como um.
_Mas deve haver bondade em você, por que ate agora não me fez nenhum mal.
_Não irei desperdiçar meu poder com você, como eu te disse para mim você é insignificante.
_Deixa eu te ajudar, ainda a bondade em você posso sentir isso.
_É melhor você ir antes que eu mude de idéia e te elimine ”.
_Depois desse dia fui vê-ló algumas vezes e ficamos bem próximos, apesar dele não demonstrar sei que gosta de mim, e a um sentimento especial entre nos dois que nos une.
 _Ele pode estar enganando você, os demônios sabem que somos bons, que amamos ajudar, ele pode ter se aproveitado da sua inocência.
_Gabriel, eu tenho certeza do amor dele por mim.
_Como pode ter certeza?
_Eu sinto isso, percebo em cada pequena atitude boa dele, e não quero perdê-lo sei que posso muda-ló, quero que me ajude a transformá-lo em um anjo.
_Michelle, o que me pede não posso fazer, não sou eu quem decide isso e não é tão fácil.
_Mas o que faço eu amo ele, é um sentimento tão cheio de vida não posso fingir que nada aconteceu.
_Eu não disse para fingir ou negar seus sentimentos, disse que não posso ajuda-lá, não tenho poder pra isso.
_Me dé uma luz, por favor, Gabriel só você pode me ajudar!
_Ouça, para ficar com ele terá que deixar de ser anjo, vai andar e viver no mundo como uma mortal e será julgada por suas ações como todos, sua vida de anjo será apagada. É isso que você quer? Acho melhor você pensar.
_Eu... Eu não tinha idéia que seria tudo tão injusto.
_Pelo contrario é muito justo, é o preço a pagar por sua escolha.
Gabriel abriu suas asas e a deixou na colina a pensar no que ira fazer, eu pensei que com aquelas palavras ela desistiria da idéia louca, mas o amor às vezes é insano e nos instiga a fazer coisas sem pensar, seu sofrimento era visível eu fiquei a pensar se ele realmente sentia o mesmo, Será que ela havia transformado um demônio com o seu amor em um ser melhor, eu queria acreditar, eu dei uma ultima olhada nela e ela continuava na colina onde Gabriel a havia deixado para pensar,eu sai e fui a procura do demônio,não precisei ir muito longe ele se encontrava no alto do prédio onde eu havia contemplado o amanhecer,o mais alto prédio da cidade ele olhava o movimento na rua como se a qualquer momento fosse se jogar.eu desci atrás dele fiz o mínimo de barulho,mas ele foi bem rápido sem olhar pra mim disse:
_Miguel, que surpresa, o que quer aqui?
_Vejo que já estava a minha espera.
_Vejo que não me enganei, Miguel o defensor dos fracos e oprimidos, o anjo que parece ser mal, mas tem um grande coraçao e ajuda a todos, sabia que viria,
_Você não mudou nada continua sem graça como sempre.
_Ah coisas que nunca mudam não é!
_O que sentes por michelle?
_É difícil um ser como eu falar de sentimentos, não fui feito pra isso, mas... Acho que estou mudando.
_Eu há segui o dia todo, e vi quando foi pedir ajuda para Gabriel, e ele disse o valor que ela ira por sua escolha.
_Sabe Miguel, eu não pensei que tanto tempo vivendo no meio da humanidade me faria tão mal.
_Vai ficar com ela?
_Nao.
_Imaginei.
_Miguel o mundo não é um conto de fadas, viver aqui não é fácil, nem pra mim que sou um demônio e nunca disse a michelle que ficaria com ela.
_Nao é isso que ela acha.
_Eu sei, mas não posso o que eu sinto por ela não é suficiente.
_Vai falar com ela?
_Sim, nem todos os demônios são mau caráter Miguel, tenho meus princípios.
_Sei... Ate algum dia Rafael.
_Ate Miguel.
Eu abri minhas asas e parti, à hora da decisão estava próxima, eu tinha feito a minha parte e não havia mais nada a se fazer, a certas coisas que só o tempo cura. Eu o segui, sabia que ele iria vê-la e ele sabia que eu estaria lá, que irai vigiar tudo e que na hora certa eu entraria em cena para dar meu apoio a Michelle, eles se encontraram na colina,
Parecia que lá era um bom lugar para um desfecho tão triste, ela olhava para o horizonte, sua expressão era a de alguém que procurava sua própria existência, como se a tivesse deixado em algum lugar por ali.
Ele se aproximou devagar, estava visivelmente triste, Rafael não era mau, só não sabia ainda o que queria para sua vida era imaturo,apesar de nos conhecermos a muito tempo ele me impressionava,tinha uma vida independente, havia momentos em que era tão cruel que nos fazia trabalhar dobrado e havia momentos em que era bom e isso me espantava, e havia momentos que era apenas um demônio na forma humana sem nada para fazer, no fundo ele tinha um pouco de amor, só não queria usá-lo dava impressão de ele guardava aquele sentimento para algum momento especial que só ele conhecia, ele se aproximou e a tocou no ombro, ela abriu um lindo sorriso quando se virou e viu que era ele, seus olhos brilhavam, ele a conduziu para perto de uns pinheiros e lá se sentaram, ela surpresa com a visita disse:
_Não esperava vê-ló aqui!Aconteceu alguma coisa?
_Michelle, eu não sou de rodeios então vou direto ao assunto,
Isso precisa acabar não podemos ficar juntos, somos seres completamente diferentes, não daria certo.
_Mas e o que eu sinto por você, não vale nada, não tem peso algum para você?O que quer que eu faça?
_Que pare de insistir nessa loucura, você no vê, não enxerga, nos não podemos, eu não posso e não quero.
_É mentira,eu sei que você me ama,sei o que sente por mim, posso sentir isso.
_Michelle, eu não amo você, agora ouça acabou, não podemos.
_VOCÊ MENTIU PRA MIM, ME ILUDIU, EU FUI TOLA EM ACREDITAR QUE, UM SER COMO VOCÊ PODERIA AMAR, EU ME ENTREQUEI PRA VOCÊ DEI TODO MEU AMOR E MEU TEMPO E OLHA O QUE RECEBO EM TROCA UM CHUTE COMO SE EU FOSSE UM LIXO.
_O QUE VOCÊ QUER DE MIM É IMPOSSIVEL, NÃO VÉ NÃO POSSO, E MENTI MESMO, É ISSO QUE FAÇO FUI FEITO PRA ISSO, NÃO POSSO MUDAR MINHA NATUREZA, NÃO QUERO MUDAR, ACABOU!Eu já vou
_VÁ O QUE FAZ AQUI AINDA, NÃO QUERO VE-LÓ NUNCA MAIS.
Eu de longe observava toda a cena, vi um demônio encontrar dentro de si um novo sentimento, vi um ser aprender com a humanidade a amar, e por mais triste que pareça também vi ele perde a chance de viver uma vida diferente, ele descobriu em seu interior um coração, mas não quis usa-ló.
Pude ver uma jovem anja descobrir que a vida não tão fácil, nem tão bela e que para cada escolha que fazemos pagamos um preço bom ou ruim pagamos um preço.
Seu choro era alto, sua dor se tornou visível, ela havia perdido o ser que mais amava,é uma dor que ate para nos anjos não a cura imediata, só o tempo sabe o remédio, mas ele não tem pressa, gosta de assistir a sua dor e quando se cansa ele aparece e com um simples toque a dor desaparece, como se nunca houvesse existido e todas as lagrimas derramadas passam a ser vagas lembranças, como uma cicatriz que esta lá para te mostrar que se você não se cuidar não prestar mais atenção outras iguais ou piores virão.
Eu não agüentei me aproximei dela, pensei que talvez um ombro amigo pudesse facilitar a passagem por esse momento difícil,quando cheguei perto,em um tom de raiva ela me disse:
_odeio ser um anjo, se eu fosse uma mortal teria mais chances com ele, sabe Miguel, de que serve ser como você ou como Gabriel se não podemos ajudar quando um amigo mais precisa, não quero isso pra mim.
Eu tentei explicar a situação, mas ela se recusou a ouvir, ele me olhou seus olhos estavam cheios de lagrimas que escorriam por toda a sua face, aquela seria a ultima vez que eu a veria, seu belo par de asas já não batia com a mesma intensidade, eu queria ajuda-lá, mas não podia, ela já tinha feito a sua escolha e já era tarde pra voltar atrás, e ela sabia disso, Sabia também que os anjos não são seres perfeitos que erramos e que temos o livre arbítrio como qualquer outro ser, mas nem sempre podemos escolher aquilo que queremos.
FIM

AUTORA: Michelle Oliveira Souza

3 comentários:

  1. Para mim uma das melhores historias que já tive a satisfaçao de escrever e postar.
    espero agradar *--*

    ResponderExcluir
  2. ficou muito boa mesmo, você só esta, evoluindo mais e mais a cada dia *-*

    ResponderExcluir
  3. Os diálogos foram bem trabalhados...Achei muito bela a história,daria um bom livro se extendida.Gostei muito também do ciclo, o começo é a parte do fim e vice versa. Uma baita de criação mesmo! Show de bola! =)...

    ResponderExcluir